Amigos e leitores,
tenho um pedido especial a fazer e vou tentar concretizar...
A Sakina é a nossa empregada, a Sakina tem três filhos, a Laura 16 anos, a Lídia 12 anos e o Derson (penso que seja assim) de 9 anos. A Sakina tem dois empregos e o marido trabalha por turnos. Nós tentamos ajudar ao máximo, damos roupas, pagamos acima da média, e oferecemos muita comida. Em Outubro a Sakina fez a festa de dois filhos, numa só, e eu paguei grande parte.
O grande problema da Sakina, é ter a Lídia com paralisia cerebral, e quando todos acharam que devia abandonar a menina, ela assumiu e uniu-se ainda mais ao marido. O caso raro aqui é ela não ter sido abandonada pelo marido. Ambos trabalham, e tentam dar ao máximo a todos.
E aqui podemos entrar nós....queria oferecer uma cadeira de rodas à Lídia Ela nunca sai de casa, está sempre na cama, ou por vezes mudam-na para uma cadeira, mas como não se aguenta, volta para a cama. A Sakina trata-a muito bem, e tenta dar-lhe o melhor, mas uma cadeira é muito cara para esta família. Alguém tem ideias para ajudar? Sei que Moçambique recebe anualmente cadeiras, mas que ninguém sabe para onde vão. Gostaria de oferecer, para que a Lídia possa ter mais liberdade, ser mais feliz, para que possa ser mais independente. Não sei o valor das cadeiras, e acho que não são vendidas aqui. Mas estou disponível para comprar na África do Sul, ou poder trazer de outros sítios.
Vamos lá pensar numa alternativa para esta família A grande tristeza é que um deficiente aqui não tem qualidade de vida. E nós poderemos alterar pelo menos uma vida, uma vida que pode fazer toda a diferença.